eu, gabu

Teoria da Pixar - Todos os filmes são um só?

| |

Hey Pessoal
  Hoje eu dormi tanto e tão bem, sonhei um montão de coisas abstratas, tipo: Eu era um samurai de luz que lutava contra raposas douradas, depois estava enfrentando uma hidra com 1000 cabeças no meio do oceano e por última estava fundindo materiais para criar uma barreira que evitaria uma guerra. Uff, minha vida nos sonhos é muito conturbada.
  No meio do ano passado, eu havia lido uma matéria super interessante contando uma teoria super bem elaborada sobre a linha histórica de todos os filmes do estúdio Pixar, e agora a pouco acabei de assistir um vídeo do canal Nostalgia no qual ele fala dessa teoria de um jeito bem divertido, então senti vontade de compartilhar isso com vocês. Vamos lá entender tudo isso que eu estou falando.


  A matéria original está AQUI e foi criado por Jon Negroni em julho do ano passado, a publicação está em inglês (o que fica difícil de compreender não é?), mas não se preocupe, assista aqui embaixo o vídeo para entender da melhor maneira possível. Mas caso não queira vero vídeo leia o resuminho que deixei embaixo dele.


Entendendo essa teoria:
  Segundo Jon Negroni, todos os filmes dos estúdios Pixar seguem uma única linha do tempo, começando pelo filme Valente, sendo o cenário no qual os objetos ganham vida (a vassoura da bruxa) e os animais ganham características humanas (por causa dos feitiços da bruxa nos animais). No filme Ratatouille o vilão descobre que os animais tem características humanas (por culpa de Valente) sendo assim o vilão de Up, Altas Aventuras descobre isso e cria as coleiras para os cachorros, tem uma cena do jantar que ele conta que foi seu cachorro quem fez. Sem falar dos seres de Procurando Nemo, que tramam contra o dentista pela liberdade.
  Agora em Toy Story vemos que os objetos tem vida e raciocínio, mas ainda dependem dos humanos para viver, e no filme Toy Story 3 vemos que o urso quer acabar com os humanos. Já em Os Incríveis, quem vocês acham que é o vilão? Não, não é o Sintrome e sim as máquinas que fizeram todo o trabalho sujo de eliminar os heróis para que não acham pessoas fortes o bastante para eliminar elas caso se rebelem.
  E isso aconteceu, as máquinas criaram a empresa BL (aquela que expulsou o velhinho de Up da casa dele e criou a nave dos humanos em Wall-E), dominou o mundo, só que essa dominação acabou poluindo TODO o planeta, fazendo com que os humanos terem de ir morar no espaço. Wall-E. Deixando o planeta para as máquinas, por isso que no filme Carros não existem nenhum humanos. Só que no fim de Carros 2 eles afirmam que o petróleo está acabando e terão de usar combustível vegetal para sobreviver, acabando de vez com as árvores.


  Só que o robozinho consegue encontrar a última planta em um sapato e os humanos voltam para habitar o planeta. A partir daí acompanhamos o pessoal do filme Vida de Inseto, que são os insetos que sobreviveram e evoluíram até ali, sendo que a árvore principal das formigas, é a árvore que cresceu do sapato que o Wall-E achou.
  E por fim temos Universidade Monstro e Monstros S.A., só que tem um porém, eles não são monstros, e sim humanos que evoluíram de mutações e se transforaram naquilo. Em Monstros S.A. eles estão passando por um mundo sem meios de energia, sendo assim eles criaram uma tecnologia para voltarem pro passado, por meio das portas, e capturar a energia dos humanos daquele tempo. E a Boo, a menininha do filme Monstros S.A., ficou triste por nunca mais poder achar o "Gatinho" e de algum modo desenvolveu a magia de andar entre dimensões. 
  Sendo assim ela é a bruxa de Valente, sabe porque? Por que na casa da bruxa tem uma miniatura do carro da Planet Pizza (que aparece em todos os filme) e um desenho do monstro azul em um pedaço de madeira. Ou seja, a Boo é sua magia são os responsáveis de toda a Pixar existir.

  Será isso verdade ou apenas uma grande teoria? Fica a cada um decidir.
Bye bye

4 comentários, comente também!

  1. Eu não vou conseguir dormir agr :c e vc tirou todo o meu "animo" ~se e que vc me entende~ de ter lido uma fic perfeita c essa teoria gente.
    Mas a teoria é dahora, nunca tinha ouvido falar dela, e da um pouquinho de medo ehuahuehua ~pelo menos eu não tenho nenhum brinquedo da disney no meu quarto se não estaria me cagando aqui~
    XOXO

    onthislastday.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa essa teria é muito dez nunca tinha pensando nessas possibilidades.
    You Like?

    ResponderExcluir
  3. Acho que isso é uma grande coincidência, mas que a Pixar pode acabar aproveitando e fingindo que foi tudo planejado. Seria legal se os filmes seguissem mesmo essa linha ^^

    ResponderExcluir
  4. Bom... ótima teoria, tudo se encaixa, se é que ainda consegui entender tudo, peraí ainda vou ver o vídeo, mas as vezes as simples coisas podem fazer algum sentindo.

    Dream High!

    ResponderExcluir