eu, gabu

Filmes para o Halloween

| |

  Para criaturas trevosas-desu como eu e talvez você, o halloween é uma das épocas mais importantes do ano, mesmo (infelizmente) não ser oficialmente comemorado no Brasil.   Eu particularmente adorava quando antigamente as emissoras se focavam nessa data e passavam uma semana inteira com os melhores filmes de terror mais clássicos, O Exorcista, Chucky o boneco assassino, Olhos famintos, Pânico e afins, mas agora mal se importam e já cheguei ao ponto de ver eles passarem uma comédia romântica em plena noite de halloween. Simplesmente inaceitável.
  Por conta disso, nos últimos anos eu peguei a mania de fazer maratona de filmes de terror nessa data e aqui estou eu para lhes apresentar alguns títulos que não podem passar batido nessa dia tão adorado.




Estranho Mundo de Jack
  Vamos começar por coisas mais leves? Desde 2012, em todo halloween eu tenho que assistir O Estranho mundo de Jack (ou Nightmare Before Christmas no original), simplesmente um dos meus filmes preferidos do Tim Burton e que consegue misturar macabro e fantasia em uma única coisa (também recomendo Bettlejuice). Tenho esse post sobre o filme.
  Conhecemos Jack Esqueleto, o organizador do halloween que após cansar de fazer o seu trabalho descobre que existem outros feriados, assim ele rapta o Papai Noel e proclama ser o novo dono do Natal, preparando assim presentes macabros para as crianças.


Abracadabra
  Um clássico da Sessão da Tarde e que já tem um post completo AQUI e não, não é o filme da Xuxa sobre os contos de fada. Aqui temos as grandes Bette Midler, Kathy Najimy e Sarah Jessica Parker, respectivamente como Winnie, Mary e Sarah Sanderson, as 3 irmãs bruxas de Salem.
  Após terem se mudado para Salen, Max deve acompanhar sua irmã no tradicional Doces ou Travessuras, mas acaba invadindo a antiga casa das 3 irmãs bruxas e sem querer ressuscita elas por meio de um ritual. Agora cabe a ele, sua irmã, sua amiga Allison e o gato preto Binx impedir que elas concluam o ritual e permaneçam no nosso mundo.


The Babadook
  Esse eu vi recentemente e não sabia absolutamente nada do filme, vi apenas por gostar do nome e da capa do dvd, mas me surpreendi com o nível de suspense e imersão que o filme trás. Odiamos os personagens por certos atos mas estamos entendendo o que os motiva a isso (menos o filho, ele é um pé no saco).
  Amelia perdeu seu marido em um acidente de carro no momento que estavam indo para o hospital ter seu filho. Desde então ela é uma mulher triste e cuida sozinha de Samuel, que ultimamente não consegue dormir sozinho e vê um monstro imaginário, que ganha vida para Amélia após ela ler um livro sinistro que o filho achou por acaso. Agora ambos se vêem adormentados por Babadook.


Madrugada dos Mortos
  Um dos primeiros (ou o primeiro) filme de terror que eu assisti sozinho do começo ao fim. Madrugada dos Mortos é aquele classicão de filmes de zombie, com uma pegada atual por conta do remake, já que o filme original é de 1978.
  Nessa releitura, Zack Snyder (♥) segue a mesma premissa do filme original. De uma hora para a outra um surto zumbie atinge o mundo e os sobreviventes se vêem em perigo ao ar livre. Um grupo de sobreviventes decide se proteger dentro de um shopping até que o exército ou alguém possa resgatá-los dos mortos famintos por cérebros.
  PS: A cena do nascimento do bebê é uma das melhores dos filmes de terror.

Detalhe na sombra da forca
Invocação do Mal
  Esse aqui está na minha lista de filmes preferidos no geral, não apenas de terror. Por ser tão bem feito e com elementos de terror que eu estava com saudade de ver bem trabalhados e realmente impressionantes, como elementos surpresa, terror psicológico e construção de climax. Sem falar que o filme é baseado em um acontecimento real.
  A familia Perron se vê afetada por acontecimentos sobrenaturais na nova casa que estão morando, ficam aflitos em não conseguir resolver os fatos que afetam as suas 5 filhas. Em um seminário sobre acontecimentos sobrenaturais eles conhecem Ed e Lorraine Warren, um casal de investigadores paranormais mundialmente conhecidos. Ao chegar no local Lorraine já sente a grande presença maligna e tentará salvar aquela familia.
  PS: Ano pasado foi lançado o spin-off de Invocação do Mal o tosquissímo Annabelle, que teve um hype e premissa tão grandes, mas acabou super mal executado, não recomendo.
Quando eu vejo o crush
Evil Dead
  Para fechar a lista nada melhor do que falar do meu filme de terror preferido everrr. Evil Dead.
  O original chamado no Brasil de 'Uma Noite Alucinante' é muito bom e ainda serviu de base para a criação de um dos meus jogos preferidos de ps2, Evil Dead 2, que segue uma sequencia não oficial dos acontecimentos do filme. Mas o que irei falar agora é do remake de 2013, chamado também de Evil Dead.
  Mia é uma usuária de drogas que vai para passar um fim de semana no bosque com seus amigos e seu irmão ausente, mas o verdadeiro intuído do passeio era ajudá-la a se desintoxicar. Claro que ela não gostou da atitude e fugiu na primeira oportunidade. Mas acaba sendo atacada por um mal que foi libertado sem querer pelos seus amigos que leram o livro do mal que estava na casa. Agora cabe a eles exorcizar Mia e sobreviverem de si mesmos.

----- // // -----

  Claro que existem muitos outros filmes de terror que se tornaram clássicos e todo mundo recomenda, mas eu já fiz umas duas listas com filmes de terror aqui no blog sem falar que sempre indico algum nas novas listas que faço, então não vou ficar me repetindo. Mas eu ainda recomendo:

O Chamado 1 e 2 || O Grito 1, 2 e 3 || Espíritos || It Follows || 
Saga Sobrenatural (ou Insidious) || Alguns do Atividade Paranormal || It, A Coisa

 Comente se você conhece algum filme daqui e recomenda, ou conhece outro não citado que merecia ser indicado ou simplsmente gostou do post. Compartilhe com seus amigos, e até mais.

2 comentários, comente também!

  1. Eu pessoalmente nem sou a maior fã de Halloween, que aqui em Portugal nem se festeja muito, mas ótimo post :)

    Então... Sou a Any do Forever Sapo. Há quanto tempo! Eu mesma não sabia que o seu blog continuava a existir, então quando apareceu no meu, fiquei muito feliz :) A parte do "Af" tinha-me recordado alguma coisa, mas se não tivesse dito que era o antigo Byel, não sei se chegaria lá. Oh, e tem de trocar os links da sidebar, estão com o endereço de blog antigo ;)

    Vou tentar rondar por aqui sempre que tiver tempo, coisa que ultimamente não tenho tido muito. Aceita afiliação? E já agora, você tinha elogiado o layout de Verão, mas no dia seguinte a dizer isso, troquei logo para lay de natal >.< Passe por lá para ver. E se então quiser dar uma oprtunidade a No.6 - por favor, POR FAVOR diga alguma coisa se depois vir e estiver a gostar! - poderia aé dar uma ajudinha e seguir esse meu sideblog: http://reunion-will-come.blogspot.pt/

    Jaa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui no Brasil também não se comemora, mas tenho uma queda por assuntos mais obscuros.

      Excluir