eu, gabu

Feliz Natal + Livros que ganhei

| |

Hey Pessoal. FELIZ NATAL.
  Feliz Natal pessoal mais lindo da face da Terra, aproveitaram a ceia de ontem e estão aproveitando o Natal hoje? Espero que sim, porque ambas para mim não existiram, meu Natal está sendo um TÉDIO TOTAL, meus pais saem para passear e esquecem que existem seres vivos aqui em casa. Não fizeram nem uma lasanha. Mas me pagaram isso em outro momento.
  Muitos estão viajando ou estão curtindo com a família e por enquanto, esqueceram da internet, mas se não fosse a internet hoje eu estaria trancado no meu quarto dormindo de tão animado que está sendo meu dia, mas esse não é caso. Vim aqui fazer meu último post do ano e mostrar os livros que ganhei de Aniversário mas só vim mostrar hoje. Querem ver? Let's go.


As Crônicas de Gelo e Fogo 1, 2 e 3
  De todos os livros que ganhei, esses foram os mais esperados. Eu primeiro iria pedir o box versão pocket, porque era mais barato e vinha os 5 livros já publicados no Brasil, mas em cima da hora eu desisti e pedi apenas os 3 primeiros volumes na versão original. Porque? Por que eles são muito mais lindos e épicos.
  A saga de Gelo e Fogo enfoca principalmente na guerra entre as famílias reais de Westeros, cada qual pelo seu objetivo, mas o alvo principal é ter posse do Trono de Ferro e ser rei dos 7 reinos. Mas os livros não são só isso, seguimos individualmente o caminho de MUITOS personagens, cada qual com o seu estilo de vida e metas diferentes, esse é um dos motivos do livros ser tão cativante e você se envolver com vários personagens de uma só vez.


A Maldição do Tigre e O Resgate do Tigre
  Ganhei apenas os volumes 1 e 2, mas a Saga do Tigre já tem 4 livros publicados e ainda lançará o 5º para terminar. Pedi esses livros principalmente pelas capas, porque néh? Capas brilhantes são lindas. Mas a história também é muito legal e envolvente, de todos os livros que ganhei eu comecei a ler esses primeiro, porque precisava mostrar para todos essas capas.
  Nos livros da Saga do Tigre, conhecemos Kelsey, uma menina que acabou e completar 18 anos e que perdeu os pais e vive com tutores. No começo da história ela procura algum emprego para poder bancar uma faculdade e assim vai indo parar em circo para ser ajudante do tomador de animais. Lá ela conhece o Tigre branco chamado Ren, e quando seu tempo de trabalho está para acabar, é convidada pelo comprador de Ren para ajudá-lo a levar o Tigre para a Índia, já que a menina se tornou tão intima da fera. É aí que descobrimos que Ren era um príncipe e foi transformado em tigre, agora Kelsey irá ajudar a fera voltar a ser homem.


A Culpa é das Estrelas
  Pedi esse livro por ele estar sendo muito bem falado e também por eu estar precisando ler um romance (e pela capa também). Vi esses dias que esse livro vai virar filme e fiquei com mais vontade de obter esse livro. Só conheço ele pelo resumo e algumas imagens do tumblr (Okay? Okay), mas acho que vou me emocionar um pouquinho, porque precisava de um casal cativante deste Jogos Vorazes (Katniss e Peeta, Finnick e Annie ♥).
  O livro é baseado em uma história real. Hazel tem um tumor que foi está sendo bem tratado, mas ela não terá muitos anos de vida. Vive trancada em casa, o que preocupa a mãe, mas é convencida a participar do Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Lá conhece Augustus, um rapaz que também tem uma doença terminal e só sobrevive graças há uma droga que inibe o avanço de sua doença. Será que o amor deles irá durar até o próximo diagnóstico? É uma história linda que me arrepia. Quero muito ler.


O Lado Bom da Vida
  Mais uma história de amor com gente doente, mas dessa vez é algo mais básico, sem o temor da morte envolvido aqui. Queria ele por vários motivos: A Jennifer Lawrence está na capa, ela ganhou um oscar por causa dessa história, a capa é linda, a história está me fazendo filosofar bastante.
  Pat Peoples, é um homem com cerca de 34 anos que acabou de sair da clínica psiquiátrica e está vivendo com seus pais, seu principal motivo é estar bom o suficiente para poder voltar para Nikki sua mulher. O problema é que ele não lembra de quanto tempo ficou na clínica e ninguém quer contar para ele. Ele acaba se tornando um viciado em musculação e tenta conviver novamente com sua família e amigos, e o mais importante: Treinar ser gentil ao invés de ter razão, porque ele quer ser o homem perfeito para Nikki.


Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos
  Eu não sei o que sentir com esse livro, primeiro eu vi o filme antes de saber que ganharia o livro o que fez minha leitura ser bem previsível, talvez seja por isso que eu não me envolvi tanto na história, ou talvez seja porque a história é ruim mesmo. A única coisa que eu gostei foi do feiticeiro Magnus, dos irmãos Alec e Isabelle e da mãe da Clary, porque os outros, pelo amor de God, que povinho chato. A história tinha tudo para ser boa, mas o "romance" fraco entre Clary, Jace e Simon estragou toda a ação. Só lendo o resto da saga para saber.
(Sinopse extraido do site da Livraria Saraiva)
  Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.


A Invenção de Hugo Cabret
  Esse eu nem sabia que iria ganhar, mas gostei muito. O livro é lindo, as bordas das páginas são negras e tem mais ilustração que texto. É uma obra de arte na mão. Ainda não lei, mas sei que quando pegar para ler terminarei de uma só vez. Sei que existe um filme dele que concorreu ao Oscar e que foi muito bem feito e elogiado, então minha empolgação está lá em cima.
(Sinopse retirado do site da Livraria Saraiva)
  Prepare-se para entrar em um mundo onde o mistério e o suspense ditam as regras. Hugo Cabret é um menino órfão que vive escondido na central de trem de Paris dos anos 1930. esgueirando-se por passagens secretas, Hugo cuida dos gigantescos relógios do lugar: escuta seus compassos, observa os enormes ponteiros e responsabiliza-se pelo funcionamento das máquinas.
A sobrevivência de Hugo depende do anonimato: ele tenta se manter invisível porque guarda um incrível segredo, que é posto em risco quando o severo dono da loja de brinquedos da estação e sua afilhada cruzam o caminho do garoto.
Um desenho enigmático, um caderno valioso, uma chave roubada e um homem mecânico estão no centro desta intrincada e imprevisível história, que, narrada por texto e imagens, mistura elementos dos quadrinhos e do cinema, oferecendo uma diferente e emocionante experiência de leitura.

Os Cem Melhores Contos Brasileiros do Século e Canto Geral
  Só o título desse primeiro livro já é um livro todo. Eu também não sabia que ganharia eles, mas vieram em boa hora, porque eu quando chegaram já pude retirar um conto para usar no meu último trabalho de português do ano, que ficou muito bem feito, diga-se de passagem.
  Os Cem Melhores Contos Brasileiros do Século é uma junção dos melhores contos de diversos autores publicados entre 1900 e 1999, todos os contos são diferentes uns dos outros, sem falar no modo de escrita, porque varia de escritor para escritor. Li apenas um conto de Monteiro Lobato e achei muito legal, talvez eu leia um conto por dia até terminar o livro.
  Canto Geral são poemas de Pablo Neruda, um autor que foi exilado do Brasil e acabou indo viver em outros países aqui da América-latina, durante esse tempo foi escrevendo poemas sobre a beleza dos vários locais no qual passou. Deve ser ótimo para conhecer a cultura dos países vizinhos ao Brasil.

-----//-----

  Enfim pessoal, isso foi tudo que eu ganhei e minhas opiniões sobre os livros. sei que esse post deveria ser sobre os unicórnios, mas deixa isso para o ano que vem néh? Aproveitem esse fim de ano junto com todos que vocês gostem. E me digam: "Que presente vocês ganharam de natal ou no amigo secreto"?

Eu
desejo
um Feliz Natal
para todos meus leitores,
saiba que amo muito vocês por sempre
estarem visitando o blog. Beijos e bye bye pessoal
[]
[]
[]

5 comentários, comente também!

  1. Yo Byel-kun o/
    Waaah quanto tempo faz que não venho aqui? Quase um ano .--. eu acho... Eu estava com problemas no pc, fora preguiça, notas ruins e outras coisas e só estava visitando poucos blogs nesse tempo... Mas agora voltei a ter minhas infinitas horas no pc U--U
    Seu lay é muito lindo *---*
    Ah quase ia me esquecendo de algo que eu deveria ter falado no início do post, Feliz Natal! É uma pena você passar o natal no tédio, o meu não foi dos melhores, mas tinha comida... O que já me faz bastante feliz! ^--^
    Oh meu pai está lendo As Crônicas de Gelo e Fogo, ele sempre me conta sobre como anda a histórias e eu tenho muita vontade de ler *o*, mas sabe como funciona uma preguiçosa né... Eu tenho muitos livros que ganhei de presente e ainda não li, tenho que terminá-los primeiro.
    Eu estou doida para ler A Invenção de Hugo Cabret, me parece muito perfeito *--*
    Sobre os outros livros, alguns eu já ouvi falar, mas me lembro vagamente... Gostei bastante, talvez alguns entrem na nossa lista de livros aqui em casa! ^--^
    Vou indo... :33 até a minha próxima aparição!
    ~kissus de morango~

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu tive uma ceia linda, simplesmente por que eu fui a pessoa que acabou com o peru e acordou 800kg mais pesado hoje =/ Eu sempre achei as capas de A Maldição do Tigre e de Hugo Cabret super lindas *o* O único da lista que eu não gosto é A Culpa é das Estrelas, por que devo ser a única pessoa que achou a história coisa pouca. Parabéns pelos livros o/

    ED e ET

    ResponderExcluir
  3. Meu Natal também foi um tédio, pra piorar quando chegou de noite minha tia faleceu, tá um clima terrível aqui em casa =/

    Ganhei nem um livro de Natal =/

    ResponderExcluir
  4. Você tem quase os mesmos livros que eu >..<
    ~ Eu não acho A Culpa é das Estrelas em lugar nenhum, em todo lugar que eu vou dizem que o livro esgotou... acho que vou comprar pela internet ;-;

    Acho o livro A Invenção de Hugo Cabret super lindo, ganhei de presente de uma super amiga minha. Li super rápido :3

    ResponderExcluir
  5. só pra passar inveja kkk, mas nem sou tão de ler mesmo... mas que chato, o único livro que vc falou que não foi tão legal é logo oque eu tenho ¬¬
    Eva, compra logo o "A Culpa é das Estrelas" pelo submarino e junto o meu presente! onegai, kkk
    (Pedi pra eva me dar "As crónicas de Nárnia" pq é volume único...)

    ResponderExcluir