eu, gabu

Especial - Unicórnios e suas Teorias

| |

Hey Pessoal
  Feliz começo de 2014 para vocês e para mim também, que nossas metas alguma vez se completem, porque né, ninguém merece prometer anos e anos seguidos e nunca dar certo.
  Esse post devia ser publicado ano passado, mas como minha preguiça se estendeu nesse ressesso de fim de ano eu nem lembrei do blog, mas como todos dizem: Ano novo Vida Nova. Então vamos começar e arrasar nesse ano. O próprio título já diz do que se trata o post de hoje. Sim, vamos conhecer um pouquinho mais sobre unicórnios, esses seres fantásticos talvez não tão distante da nossa realidade, vamos saber o porque? Então leia o post.


  Unicórnios são criaturas mágicas, sua forma é de um cavalo (normalmente branco), com um chifre em forma de espiral no meio da testa. Sua beleza é indecifrável e sua bondade é imensa, ele é muito calmo e se aproxima de todos de bom coração, mas se sente mais seguro perto de mulheres virgens. Vive em lugares bonitos e afastado dos humanos, dizem que é o ser mais puro que existe, portanto é o maior dos pecados matar um unicórnio. Seu nome vem do latim, "Uni" que significa "Um" e "Cornu" que significa "Chifre". Seu chifre e sangue são de grande poder mágico. Dependendo do lugar e da lenda que você ouvir os unicórnios receberam diferentes poderes, entre eles estão: Velocidade, cura e proteção.


Origem
  O começo das histórias dos unicórnios são muitas, e muito diferentes umas das outras, mas vou listar algumas.
  Em países asiáticos, o mito do unicórnio se deu por conta de encontrarem fósseis de Elasmotheriuns, mas foi descoberto que esse dinossauro apesar de ter um chifre no meio da cabeça, se parece mais com o rinoceronte do que com um cavalo.
  Na Alemanha em 1663 foi achado uma ossada de um cavalo com chifre, mas atualmente foi revelado que a ossada foi montada com partes de vários animais.
  E o que eu acho mais importante, foi a descoberta de chifres nas praias, perto da bainha dos cavalos. Mas esse chifre não era de nenhum animal fantástico, mas sim de um peixe chamado Narval, que é tipo um peixe-boi com chifre.


E onde estão?
  Os unicórnios são retratados em várias obras conhecidas de nós mortais. Como por exemplo, nos livros de Harry Potter, onde um grupo deles vivem na floresta proibida ao lado de Hogwarts, e Voldemort saia a noite para beber o sangue deles, dando a ele uma semi-vida.
  Nos desenhos temos o Jabu de Unicórnio (Cavaleiro dos Zodiacos), a irritante unicórnia Uni (Caverna do Dragão) e o algum pessoal do cartoon My Little Pony.
Se unicórnios existem ou não, não me fará muita diferença, pois amo seu significado e mitologia mesmo assim. Quem mais aqui ama unis?
Bye bye

4 comentários, comente também!

  1. Aaah, finalmente os unicórnios!! *-*
    Eu acho eles bem mais legais que zumbis, e gosto muito da mitologia. Já lembro de ter sonhado com pessoas com cabeças de unicórnio, mas deve ter sido por causa daquela onda de cabeças de cavalo pelo Facebook O.o

    ED e ET

    ResponderExcluir
  2. "irritante unicórnia Uni" aparentemente todo mundo que assistia o desenho concorda com essa afirmação, como aquele bicho conseguia ser tão chato? Uma mancha na história dos unicórnios haha'

    Gosto de todo tipo de lenda, não me importa muito que não seja real, a história em si já me deixa encantada, acho que se fossem realmente reais não teriam muita graça. Gosto dos Unicórnios, mas não tanto, pra mim não tem quadrupede mais legal que o Pégasus haha'

    ResponderExcluir
  3. Byel preguiçoso, fica ai fazendo alguma coisa e esquece do blog e de seus amados leitores. n Ok parei.
    Eu ia falar uma viadagem tipo "Lógico que unicórnios existem, eu sou um" ou então "Já viu o tumblr? Só temos unicórnios lá.", mas sinto que se eu dizer isso levo predada. q :v *pensem no emoticon do facebook*
    ~parando com a viadagem~
    Eu gosto de pesquisar sobre unicórnios, existem uns blogs falando coisas diferentes sobre as aparições deles, reunindo curiosidades e taus. *^* ~feliz
    Não gosto da Uni, duvido que alguém goste. Bleh. /sad

    Sweet Geek || Clique no Perfil

    ResponderExcluir
  4. Awnnn saudades de você se de seus posts, tipo é raro entrar no blog e ver uma postagem sua no painel, tipo comentando sobre os unicórnios eu acho eles tão lindos e sabia do significado do nome e porque de serem tão amados, sobre mencionar eles em filmes e etc.. a parte que eu mais gosto é de ver eles em filmes porque ver por desenho o tal do my little pony é pá cabá ¬¬ amore beijocas e até o próximo post ok?

    ResponderExcluir