eu, gabu

Um pouco sobre Cosmic Girls e sua primeira apresentação

| |

Era um sábado de noite, eu estava sem nada para fazer. Já tinha colocado minhas séries em dia, visto todos os videos dos canais que sigo no youtube, ouvido Prism do Rainbow pela vigésima vez e já estava quase dormindo de tédio, quando de repente brota um post na minha timeline do facebook falando que Cosmic Girls eram a nova Twice e nos comentários estava o link da primeira apresentação delas, corri para ver, já que estou esperando o debut desse grupo faz um tempo, e meu corpo inteiro despertou com essas delicia que foi ver WJSN em ação. Vem conferir

 Antes de tudo, assista essa apresentação acima. Assistiu? Então vamos prosseguir.

  Esse 'debut stage' aconteceu dia 20 de fevereiro na casa de eventos KT Giga Legends Match, confesso que não entendi o porquê da apresentação quase uma semana antes do debut, que será dia 25, mas agradeço por ter acontecido.
  Foram apresentadas as 3 músicas. Catch Me que é um hip-hop eletronico bem produzido que só melhorou com a coreografia e a estrelinha que a Cheng Xiao fez perto do final. EM seguida tivemos um solo da Exy que serviu para fazer um merchan da lider e todo o seu talento no rap, rap esse que ela já apresentou no Unprety Rapstar 2. E para fechar a apresentação tivemos a apresentação de MO MO MO, que será a música do debut oficial delas. Ficou claro que escolheram o gênero do momento que é o synthpop 80s para o lead-single. É um pop bem gostoso de se ouvir e com uma coreografia forte e difícil de aprender.


  Confesso que Catch Me me conquistou o dobro que Mo Mo Mo porque farofas são mais gostosas que aegyo açucarado, mas ambas são muito boas. Sobre terem comparado Cosmic Girls com Twice eu achei um tremendo exagero, SE fosse para comparar, eu diria que Mo Mo Mo está mais parecido com a sonoridade do Oh My Girl.
  Sobre as garotas. Eu fiquei xocado com o talento. Claro que algumas se destacaram mais que outras, mas para esse primeira performance estava ótimo, todas sincronizadas com a coreografia cheia de etapas e movimentos em grupo e mesmo mostrando estarem cansadas não pararam de entregar sorrisos e simpatia, no final da apresentação até teve uns agradecimentos em coreano, chinês e uma tentativa de inglês, mas só conseguia prestar atenção na guria quase morrendo no microfone e rindo deles não abaixarem o volume dela.


 Para quem não sabe o Cosmic Girls ou WJSN é a nova investida da empresa coreana Starhip Entertainment (Boyfriend, Sistar) junto da empresa chinesa Yuehua Entertainment, conhecida pela parceria com a Pledis em After School e com a Starship com o grupo Uniq. O grupo foi anunciado em dezembro de 2015 e é composto de 12 meninas, sendo 3 delas chinesas, dividias em 4 units (como está ilustrado na imagem acima). O tema escolhido para o grupo foi espaço como o próprio nome já diz e cada garota representa um signo, like Cavaleiros do Zodiaco, claro que minha bias é a Seola. O debut ocorrerá dia 25 com o mini album Would You Like?
  Curiosidade: O nome em coreano do grupo é 우주소녀 ou Wu Ju So Nyeo e a sigla de cada kanji foi usada para dar o nome de uma unit.
  Estou extremamente ansioso para esse debut e espéro que façam sucesso pelo talento que sei que elas tem e não apenas por ser um grupo com muitas integrantes. E aí da Starship se não saber administrar esse grupo e fazer integrantes sobressaírem sobre as outras.
Qual suas opiniões sobre o grupo? Deixe nos comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro

Postar um comentário