eu, gabu

Favoritos do Kpop ~ Março, Abril e Maio

| |


O kpop tá quase parado esse ano, músicas icônicas ainda não foram lançadas e os comebacks estão cada vez mais sem graça. PBR&R está dominando o cenário tirando a vez das maravilhas inspiradas no synthpop 80's descanse em paz meu amor. YG fazendo gracinha e enrolando todo mundo como sempre faz, SM lançando música aos lotes com poucas que se salvam e JYP dando uns comeback meia boca pros rookies foram o que marcaram esses últimos meses, tirando os disbands é claro, aqui vai uma lista combo com o que eu achei melhor de cada mês. Já que demorei um tantão pra fazer essa lista pude filtrar o que ''''realmente era bom'''' do que era apenas chiclete passageiro.



---------- Março ----------

Dasoni [03/03]
Se Dasoni existe graças a deus pq existe? pq graças a deus exid fez dasoni, graças a deus. O duo Solji e Hani liberaram Only One no comecinho do mês de março com um mv meio diferente feito captura de tela das mensagens de um celular. Solji e Hani tem umas vozes tão gostosas e a balada é tão animadinha que amo ouvir ela pra me animar.

Billion [07/03]
Billion é de longe meu grupo flop, são tão flops que nem tiveram verba para gravar o mv dessa delicia de I Have You, mas isso não impede da farofa ser boa e eu ter ficado extremamente feliz de terem liberado algo novo.

Snuper [08/03]
Nunca ouvi falar de Snuper mas de algum modo Platonic Love chegou até mim e nunca mais foi embora, todos os atos synthpop 80's que o kpop está laçando viram quase que automaticamente minha música chiclete da semana. O mv é lindo, a música é ótima, de longe um dos melhores lançamentos do ano e os guris são bonitos também.

Fiestar [09/03]
Eu ouvia Fiestar mas não elas nunca foram tão relevantes pra mim e ainda não conseguiram ser, mesmo com o comeback de março. A title do album é mais uma das baldas sexys que grupos com pouca fama lançam pra tentar subir alguns rankings no hall do kpop, mas não funcionou pra mim, minha favorita do mini foi A Sip of Lips, que tem um instrumental gostoso e um rerão grudento e também porque me lembra bastante Love Song do Miss A

Lee Hi [09/03]
YG tomou vergonha na cara e tirou Lee Hi do porão com mais um dos seus debuts parcelados. Na primeira metade do album que foi liberada em março tivemos duas a-side, a esquecível e chatissima Breathe e Hold My Hand, um R&B animado bem tipico dela, que se torna melhor com um mv cheio de pixel art.

Produce 101 [19/03]
Nunca assisti um episódio de Produce 101 mas consumi todos os singles maravilhosos que foram lançados, em março aconteceu a competição final que rendeu 5 singles, todos muito bons mas alguns que se destacam, como Fingertips e a que eu escolhi pro post YumYum, uma farofa deliciosa que remete a Fx e Red Velvet

Oh My Girl [28/03]
Em Liar Liar OMG voltou pra farofinha de Cupid que foi servida em um mv maravilhoso da digipedi, a temática conto de fadas continua e espero que o grupo continue usando isso por muito tempo.

day6 [30/03]
O primeiro mini do day6 é bom, mas esse segundo... por Odin, que coisa maravilhosa, sempre que ouço tenho uns arrepios. Pra quem não eles são uma banda de rock da JYP, sim, uma banda não um grupo. A title do mini foi Letting Go mas minha favorita de longe é a música de abertura, First Time, porque senti umas influencias de Queen ali.

---------- Abril ----------

J.Y. Park [10/04]
Fire foi uma surpresa bem vinda nesse começo fraco de abril. J.Y. Park volta mais uma vez as suas influencias synthpop 80's que graças a ele se tornaram tendência. A faixa tem backing vocal de Wonder Girls e Twice que fazem uma aparição no mv estrelado pelo guri coreano do The Walking Dead e Conan O'Brien, um apresentador de talking show estadunidense

Lee Hi [20/04]
Olha Lee Hi de novo aqui. Enquanto a primeir metade do album dela foi recheada de coisa boa e Breathe, essa segunda parte é recheada de balada chata e My Star, mais uma R&B tipica de Lee Hi com um mv lindissimo que só ajuda a deixar a faixa melhor.

Lovelyz [25/04]
Jurei pra mim que não iria mais gostar de grupos aegyos/kawaiis/cute, mas Lovelyz me fez quebrar a promessa com a chiclete Ah Choo, baixei a discografia delas e descobri que são ótimas para deixar de som ambiente enquanto se faz qualquer outra coisa, porque os instrumentais são fofos e calmos, isso continua em Destiny, mas o piano e violino faz a faixa parecer algo mais dramático e maduro, que acompanhados do mv produzido pela digipedi só deixa a coisa melhor.

Twice [25/04]
Cheer Up me decepcionou um pouco, esperava uma evolução de Like Ooh Ahh, o que deveria ser outra farofa com break nervoso, mas entregaram essa água com açúcar de Cheer Up. Pelo menos o mv é bom e a música é chiclete, porque se não fosse por isso nem teria feito comprado meu Page Two no k2nblog

CocoSori [29/04]
O que falar de CocoSori? Meu primeiro nugu do ano que retornaram com uma faixa mais piradas nas dorgas que a anterior, Exquisite ainda tem a batida de jpop apresentada no debut com a adição de umas partes de heavy metal. O mv por vez ao invés de ter um homem brocólis tem um gato que atira raio lazer pelos olhos. Com CocoSori só tem duas opções: ou ama ou odeia. Eu amei.

---------- Maio ----------

AKMU [04/05]
  AKMU não teve comeback parcelado mas as duas title foram bastante eficazes para estancar a saudade desse tempo de hiatos. Re-Bye e How People Move segue o padrão R&B/Soul/Folk de AKMU e Lee Hi. Sendo How People Move minha favorita com seu começo gritado e uns versos cantados em ópera.

AOA [16/05]
Diferente de uns grupos por ai, AOA não cansa de lançar farofa. AINDA BEM. Porque estava precisando de mais umas gritarias da Choa e a voz da Jimin para alegrar esse ano. Good Luck já começa no refrão mostrando que a faixa não tá de brincadeira. Os versos seguintes ficam em um crescente até estourar no refrão novamente e se repetindo novamente até o fim da faixa, com uma pausa pra Jimin ÓBVIO, mas sem Hey e Brave Sound dessa vez.

Monsta X [15/05]
Está aqui só por causa do mv

Park Kyung feat. Eunha [25/05]
Desculpa Taeil, eu te amo, mas as melhores baladas são as colabs que o Kyung lança. Primeiro tivemos o feat. com a Park Boram agora em Inferiority Complex o feat. é com a deusa da beleza mundial, Eunha do GFriend. MEO DEOS COMO ELES SÃO FOFOS JUNTOS.

Oh My Girl [26/05]
Amém OMG, o conceito conto de fadas se manteve em Windy Day com uma balada bem musiquinha de elevador que se transforma em um dance crescente e termina em um refrão em coral com instrumental arabe. E PUTA QUE PARIU QUE MV LINDO.

CLC [30/05]
Depois do blé que foi High Heels CLC retorna com o hip hop pop de No Oh Oh. Estava com saudades das farofinhas delas e essa é a melhor desde a musica de debut Pepe. O mv também remete a moda recente do neon e o figurino dos anos 90 que está em alta por lá.

Luna [31/05]
Vamos terminar com chave de ouro. Free Somebody é disparado o melhor solo da SM lançado esse ano, aproveitaram os vocais da Luna e colocaram em uma música descartada do 4 Walls, que é mais uma eletronica retro maravilhosa. Obrigado Luna.

---------- Considerações ----------

  Março foi o melhor mês de lançamentos até agora, com tantas coisas icônicas, desde Snuper se aderindo ao meu cérebro até reality musical com música boa. Já abril foi um mês bem merda, a maioria dos grupos pra mim não compensavam, ou eu não gostava ou não me agradavam, com exceção de Cocosori e Lovelyz

---------- Menções ----------

Hyomin [17/03], Lip Service [22/03], Matilda [17/03], Jun Hyo Seung [28/03], Laboum [06/04], l.O.l [04/05], Amber, Luna, R3hab & XaviGi [06/05], I.C.E [09/05], Jessica [15/05] Fiestar [31/05]

Nenhum comentário, seja o primeiro

Postar um comentário