eu, gabu

Melhores filmes que vi em Janeiro

| |

  Nos últimos anos eu estava assistindo cada vez menos filmes, sempre desatualizado com o que estava bombando no momento e/ou com clássicos antigos (alguns não tão clássicos assim). Foi ai que no inicio de 2016 criei uma meta de ver pelo menos um filme por semana, 52 no total, sem importar o ano de lançamento, gênero ou pais de origem. Acabou que terminei o ano com 111 filmes vistos e com um quentinho no coração, não só pela meta 200% completa, mas por conhecer obras que procrastinei tanto pra ver. Esse ano não foi diferente, minha meta continua e compartilharei aqui alguns dos melhores que vi. 


Misery
(1990 / Drama, Thriller)

  Esse foi o primeiro filme que vi no ano em uma semana especial que só veria adaptações/roteiros do Stephen King. Assisti junto de alguém e especial e foi uma sensação boa, não só por isso, mas o filme ter uma tensão e história envolventes. Sem falar que tem a maravilhosa Kathy Bates.
  A história é sobre um escritor que sofre um acidente de carro durante uma nevasca e é resgatado por uma doce mulher, que o acolhe e ajuda na sua recuperação enquanto a nevasca não passa, mas com o tempo ela se mostra ser mais que uma fã das histórias dele, mas uma fanática que fará de tudo para mantê-lo sobre seus cuidados.



1408
(2007 / Thriller, Horror)

  Ainda na semana especial do Stephen King (aka King's Week), finalmente assisti 1408, esse filme super surtado que prendeu minha atenção do começo ao fim e ainda me deixou com uma sensação de "WAT".
  Mike publica livros sobre lugares mal assombrados, já estava de saco cheio dos lugares sem graça e fajutos que visitava até receber o convite para se hospedar no quarto 1408, um lugar do hotel Dolphin que ninguém ousa colocar os pés, quem arrisca acaba morto. Mike arrisca e acaba descobrindo um verdadeiro local mal assombrado.



Tales From The Darkside: The Movie 
(1990 / Thriller, Horror)

  Seguindo o estilo João e Maria, o filme começa com uma tipica housewife norte americana chegando em casa para preparar o jantar para uma reunião, só que o prato principal é um menino preso de uma cela. Para ganhar tempo ele usa o livro que ela deixou com ele e distrai a mulher com três contos: O primeiro sobre uma múmia que acorda no presente, o segundo sobre um homem que faz um pacto com uma gárgula e o terceiro sobre um gato assassino.
  Simplesmente amei esse filme, na mesma semana assisti Eye's Cat e Creepshow, que também são filmes divididos por contos, mas esse é ótimo, as três histórias são interessantes e super recomendo.



I Am Not A Serial Killer 
(2016 / Thriller)

  Esse baixei aleatoriamente no yts e me surpreendi, tem todo uma fotografia e filtro de filme indie que me interessa e uma história interessante que não o faz virar um filme de terror banal.
  Assassinatos estranhos começaram a ocorrer frequentemente na cidade de John, um jovem sociopata que tem fascínio por assassinos em série, mas não pretende se tornar um. Após um acontecimento ele começa a desconfiar que seu vizinho idoso seja o assassino, sem a ajuda de ninguém ele tentará descobrir e impedir essa onda de crimes.



Her
(2013 / Drama, Romance)

  Theodore acabou de passar por um divórcio e não consegue mais sentir atração em contato humano, vive concentrado no trabalho e nos jogos em casa e ignora seus amigos, até o dia que conhece e se apaixona perdidamente por Samantha, um programa de voz que baixou no seu computador.
  O que falar de Her? Nunca gostei de filmes de romance, acho extremamente clichês e banais, não me sinto envolvido, mas com Her foi diferente, uma relação entre um homem e uma voz me abriu meus olhos para tantas camadas de relacionamento que nenhum dos filmes da sessão da tarde me fez sentir. É forte, é bonito, é emocionante.



Premonição 3
(2006 / Slasher, Thriller)

  Em janeiro também fiz uma semana especial de Premonição, uma saga super conhecida que eu assisti bastante na minha infância nas noites do sbt, mas tantos anos depois eu precisava rever e assistir o último que nunca tinha assistido, aqui recomendo meu favorito com a maravilhosa Mary Elizabeth Winstead como protagonista.
  O plot de premonição todo mundo já conhece: Jovens que sobrevivem a um desastre e depois são mortos um por um por acidentes quase impossíveis de serem feitos normalmente.



Green Room
(2016 / Policial, Thriller)

  Ain't Rights é uma banda de punk que teve um show cancelado mas conseguem uma oportunidade de tocar em um lugar barra pesada, chegando lá, se deparam que um pub no meio da floresta frequentados por neo-nazistas. Eles presenciam algo nos bastidores que os transformam em alvos, será que toda a banda irá sobreviver?
  Mais um baixado aleatoriamente e que foi extremamente agradável, well, é mais um com fotografia/filtro de filmes indies, isso por si só já é ponto positivo comigo. Toda a atmosfera de suspense e apreensão é maravilhoso, boa parte das cenas se passam dentro do camarim e você torce para que todos sobrevivam, ou pelo menos seu favorito.



Sadako vs Kayako
(2016 / Horror)

  Todo jovem adulto de hoje em dia já passou pela fase de morrer de medo de O Chamado e O Grito e foram assombrados durante dias com a imagem dessas fantasmas cabeludas. Pois bem, em 2016 criaram um crossover entra ambas, o filme sendo bom ou ruim, bate direto na nostalgia e te faz pelo menos sentir um pouquinho do calafrio ou apreensão que você tinha quando mais novo.
  Yuri ajuda sua amiga Natsumi a digitalizar um vhs do casamento dos seus pais, mas dentro do vídeo cassete estava a fita proibida e ambas acabam assistindo, enquanto isso, Suzuka se muda com sua família para uma nova casa, que infelizmente é vizinha da casa Saeki, assombrada pelo espirito de Kayako e Toshio.



Justice League Dark
(2017 / Animação, Sobrenatural, Aventura)

  Se a DC existe, graças a deus que existe. Recentemente foi lançada mais uma animação ótima, dessa vez envolvendo os heróis misticos da editora em uma aventura junto do Batman, me arrepiei todo por finalmente ver Zatanna bem aproveitada e também por levarem as aventuras para esse lado mágico que tanto amo.
  Uma força sobrenatural está fazendo com que os humanos delirem, enxergando os outros como demônios, o que causa uma onda de assassinatos. A Liga da Justiça não consegue controlar a os crimes que só aumentam, fazendo com que Batman vá pedir ajuda para John Constatine, Zatanna e Deadman para achar a fonte dessa força e acabar com o caos.

Todos os filmes eu baixei pelo YTS,
YTS, eu te amo, por favor, casa comigo

Menções
Christine (1983 || Thriller) -- Carrie (1976 || Thriller, Drama)
 La La Land (2016 || Musical, Drama, Romance) -- HouseBound (2014 || Comédia, Suspense)

Nenhum comentário, seja o primeiro

Postar um comentário