eu, gabu

LOOΠΔ para iniciantes e/ou preguiçosos

| |

  Eis que em um dia aleatório de 2016 eu estava sem muito o que fazer e resolvi clicar em mvs aleatórios para conhecer novos artistas e acabei conhecendo Vivid da Heejin, estranhei o fato da tag estar LOONA/HeeJin, dei uma googlada rápida e (sem muita informação naquela época) descobri que era o inicio de um projeto que debutaria uma garota por mês com um solo até revelarem as 12 que formariam o grupo LOONA (que naquela época estava previsto para 2018). 
  Não sei se por qualidade ou curiosidade, mas continuei acompanhando o grupo desde o primeiro solo e esse projeto inovador e diferente felizmente está ficando cada vez melhor, o mundo precisa dar amor para essas anjinhas, vou fazer minha parte divulgando e enaltecendo esse grupo maravilhoso nesse post comemorando os 6 anos de blog. Vamos lá

Atualização 30/04/2020
Eu fiz esse post em 2017 no meio do projeto, agora em 2020 depois do grupo formado e debutado eu voltei pra adicionar as integrantes e acontecimentos que faltaram no post original, obrigado por entender ♥


  LOONA (ou a forma estilizada LOOΠΔ) será um girlgroup formada por 12 integrantes que debutará em 2018, até agora foram reveladas 8 integrantes divididas em duas sub-units (a primeira focada no aegyo e a segunda no edm/pop), as próximas 4 integrantes a serem reveladas formarão a terceira e última sub-unit antes do debut completo. O nome do grupo é uma referência a lua e os seus hanguls podem ser lidos como Garota do Mês (ah o conceito).


  HeeJin 
 Foi a primeira menina do projeto, revelada em outubro de 2016 com a música Vivid que lembra bastante os trabalhos da IU. Cada garota também tem seu próprio animal (foco da primeira unit) e cor (foco da segunda unit), o que representa ela é o coelho e a sua cor é o rosa choque.


  HyunJin
  A garota de novembro que eu queria amar pelo fato dela ser a menina do mês do meu aniversário e seu animal ser o gato, mas o solo dela é o que menos gosto. Só que junto do seu solo foi lançado um feat com a HeeJin chamado I'll be there, que é uma das minhas músicas favoritas do LOONA até hoje. Sua cor é o amarelo.


  HaSeul
  É a garota de dezembro com um solo que me impressionou, geralmente eu não gosto do estilo de música que ela lançou, mas o seu vocal é tão bonito e o mv TÃO BEM PRODUZIDO (como tudo que o LOONA faz), fiquei de queixo caído. Já que seu solo foi lançado em dezembro, junto dele foi lançado uma música de natal junto da HeeJin e HyunJin chamado The Carol. Sua cor é o verde escuro e seu animal é um pássaro.


  YeoJin
  A maknae e membro mais odiada até agora, não sei se é zoação ou pelo fato da sua faixa ser a mais 
aegyo. Seu solo foi liberado junto de mais duas canções: My Sunday, com outro feat da Heejin e Hyunjin e My Melody feat da Yeojin com a HaSeul. Seu animal é o sapo e sua cor é o laranja. #JusticeForPirralhaDoSapo


  LOONA 1/3
  Em fevereiro os lançamentos deram uma pausa para a preparação da primeira sub-unit em março, formada por HeeJin, HyunJin, HaSeul e uma nova integrante ainda não revelada até o momento chamada ViVi (YeoJin foi chutada, dizem que era pelo fato dela ser menor de idade e não poder promover com o unit). Finalmente um mini álbum foi lançado com a title Love&Live ganhando apresentações nos programas musicais. O repackage do mini intitulado de Love&Evil (ah o conceito) também teve sua title Sonatine promovida nos programas. (Outras faixas também ganharam mvs ou videos especiais)


  ViVi
  Revelada primeiro em março no Loona 1/3, a primeira membro estrangeira (Hong Kong) ganhou seu solo em abril. A faixa principal tem o rap da HaSeul e segunda versão da mesma música com o ritmo diferente tem o rap feito pela JinSoul que só seria revelada mais pra frente. Seu animal é o cervo e sua cor é o rosa pastel. Seu solo representa o fim da primeira parte do projeto


  Kim Lip
  O que falar de Kim Lábio? Aquela que começou a nova era de solos mais maduros e se tornou minha bias instantaneamente (nem preciso falar que é a música que mais amo). Suas duas faixas foram produzidas por gente famosíssima e trouxeram um novo fôlego e várias teorias para o projeto, a mudança de gênero que ela trouxe fez com que Loona ganhasse mais seguidores (é o mv com mais views até agora). Sua cor é o vermelho e seu animal é uma coruja.


  JinSoul
  Enquanto Kim Lip trouxe uma pop mais elegante, JinSoul debuta com um pop eletrônico cheio de breaks, efeitos e muito bate cabelo no meio de um cenário lindo, felizmente dona do mv solo mais bonito até agora e claro, mais teorias. A segunda música é um feat com Kim Lip intitulada Love Letter. Sua cor é o azul e seu animal é um peixe dourado.


  Choerry
  Após as maravilhosas Eclipse e Singing in the rain, o hype para o solo da Choerry estava muito forte o que levou algumas pessoas a não gostarem tanto de Love Cherry Motion que é um dance pop de verão, mas todos os fãs concordam que piraram na primeira vez que assistiram o break no mv por apresentar ela junto da suas amigas loiras. Puzzle é a segunda faixa do seu debut, sendo um feat com JinSoul. Sua cor é o roxo (vermelho + azul. Ah o conceito) e seu animal é o morcego.


  Odd Eye Circle (Loona)
 A segunda sub-unit que infelizmente não ganhou o nome de Loona 2/3 (apesar de ser matematicamente errada) é formada por Kim Lip, JinSoul e Choerry. Apostando em muito edm, dream pop, vocal, coreografia, conceitos e teorias (que merecem um post a parte) a segunda unit se apresentou nos programas musicais com Girl Front, música titulo do mini album Mix&Match, ontem (31/10) foi lançado o repackage intitulado Max&Match com a nova title Sweet Crazy Love.

  Agora é só esperar para ver que rumo o projeto vai seguir com a revelação das próximas integrantes. Os conceitos irão continuar? YeoJin irá fazer parte de alguma sub-unit? BlockBerry vai continuar bancando esse projeto caríssimo e que manteve o rumo por tanto tempo? A Coréia vai fazer a parte dela e tornar LOONA o novo grupo da nação? Só os próximos meses dirão

[ATUALIZADO]

  Yves
  Após a nova legião de fãs e atenção que a unit OEC trouxe para o projeto, no fim de novembro de 2017 foi revelada Yves, a nona integrante do Loona e a primeira integrante da terceira e última sub-unit do projeto. Sua música chamada de New é classificada como um novo gênero chamado de soultrônica (foi a própria empresa que colocar na descrição do vídeo), a música foi muito bem recebida recebendo boas críticas de sites especializados. A b-side do seu debut se chama D-1 e é uma balada r&b bem intimista. Sua cor é o vermelho bordô e seu animal é o cisne branco

  Chuu
  Em dezembro Chuu foi revelada como a décima integrante e foi bastante comentada na época por ter um perfil bastante popular no instagram (que ela desativou antes de debutar, aumentando os rumores). No fim do mês foi lançado seu debut chamado Heart Attack, o mv recebeu bastante atenção por conta de Chuu estar tentando se declarar para Yves durante todo o vídeo, a comunidade lgbt coreana abraçou esse mv e foi a música mais tocada durante a parada lgbt do ano seguinte, deixando as duas integrantes bastante populares no meio. Sua b-side é synthpop chamado de Girl's Talk, feat Yves. Seu animal é o pinguim e sua cor é o pêssego.

  Go Won
  A penúltima integrante chamada de Go Won foi lançada no fim de janeiro com a faixa One&Only, com uma letra empoderadora falando sobre amor próprio e um mv sombrio e quase assustador. Não fez muito sucesso entre os orbits na época, mas para mim é segunda melhor música do projeto. Sua b-side se chama See Saw é tem participação da Chuu e Kim Lip. Sua cor é o verde eden e seu animal é a borboleta.

  Olivia Hye
  Passou fevereiro e no fim de março foi lançada a última integrante, Olivia Hye. Seguindo uma estética mais sombria apresentada em One&Only, seu debut Egoist é uma faixa de edm industrial com uma pegada pop, seu instrumental é pesado e dramático casando perfeitamente com o fato do seu animal ser o lobo e sua cor o prata. Sua b-side é o glam pop chamado Rosy, feat Go Won e Heejin. Seu tempo como trainee da empresa antes de debutar é o mais rápido da industria: 1 dia

  Loona yyxy
  Novamente com um mês de pausa, em maio de 2018 foi lançado a terceira e última unit do projeto chamado de LOONA yyxy (lê-se uai uai bai uai). Durante os 4 solos anteriores foi introduzido um novo conceito na história do Loona: as frutas. Cada integrante além de representar um animal e cor, agora também tem uma fruta ligada a elas que ao serem comidas nos seus mvs representam a liberdade, sendo que Yves é ligada a maçã, Chuu ao morango, Go Won ao abacaxi (apple e pineapple) e Olivia à ameixa de sangue. Em love4eva, sua música de debut, é um pop com participação de Grimes (ela apenas narra a intro). Seu mini álbum chamado de beauty&thebeat foi o mais vendido do projeto, elas não receram um repackage.

  Enfim: Loona
  Após todas integrantes serem introduzidas e o projeto ganhar enorme popularidade, seu debut como um grupo finalmente foi anunciado para agosto de 2018. Primeiramente no dia 07 de agosto foi lançado FavOriTe como um pre-release para o seu album de estréia chamado ++. Dia 18 e 19 de agosto foi realizado o Loona The Concert, dois shows sold out no maior local de eventos de Seul para celebrar o projeto e apresentar Hi high, sua música de estréia lançada oficialmente no dia 20. De lá pra cá o grupo cresce ainda mais internacionalmente e no mercado coreano, tendo dois comebacks até agora: O mini album XX em fevereiro de 2019 e o # em fevereiro de 2020, tendo Butterfly e So What como suas músicas de trabalho, respectivamente. 

Nenhum comentário, seja o primeiro

Postar um comentário