eu, gabu

Eu li: Vingadores vs X-men

| |

Hey Pessoal
  Olha eu aqui de novo. Não disse que o conteúdo do blog iria mudar? Então, essa mudança me fez ter mais assunto para postar, e isso me faz tão bem, porque é um saco ter um blog e não ter conteúdo. 
  De ontem para hoje eu li a HQ da Marvel "Vingadores vs X-Men". Foi uma experiência bem diferente, pois estou muito acostumado a ler apenas livros e mangás, e o enredo de uma HQ é bastante diferente, sem contar nos próprios personagens e situações. Esse vai ser um post com bastante explicações e descrições, para assim como eu, vocês consigam entender a história e talvez ter vontade de ler, porque isso também é literatura. Pra quem já tem uma noção dos heróis da Marvel pode pular a parte que eu explico sobre eles, mas para quem não conhece nada ou já esqueceu, pode pular direto para a sinopse e comentários. Let's go.


Nome: Vingadores vs X-men
Nº de Páginas: 95 (Em média)
Nº de Capítulos: 13
Editora: Panini
Ano: 2012
Escritores: Brian Bendis, Jason Aaron, Matt Fraction, Ed Brubaker e Jonathan Hickman
Desenhistas: John Romita Jr., Olivier Coipel e Adam Kubert.


Conhecendo os Personagens
(Explicação do que aconteceu antes da HQ)

    Wanda, conhecida como a Feiticeira Escarlate, filha do Magneto. Em uma súbita fraqueza mental perde controle dos seus poderes e como resultado vários mutantes morreram, levando a raça mutante a extinção, já que mais nenhum mutante poderá nascer. Após o acontecido, a Força Fênix, um poder cósmico que tem o poder da destruição e da criação (quase Deus) aparece na Terra e possui a mutante Jean Grey para destruir o planeta e depois refaze-lo, mas antes que seus planos dêem certo, Jean controla a Fênix e leva ela para fora do planeta e desde então vive pelo universo.
  Na vinda da Fênix para a Terra nasce a última mutante Hope Summers, literalmente a última esperança dos mutantes. Depois do Professor Xavier sair dos X-Mens, sobra para o Ciclope treinar Hope, esperando o momento em que ela faça a raça mutante renascer.
  Enquanto isso os Vingadores não fizeram nada.


Sinopse
(Resuminho básico, cheio de detalhes da história, mas nenhum spoiler)
  
  Em Utopia, a ilha dos X-Mens. Ciclope treina a jovem Hope Summers, a última de sua espécie, e aquela no qual ele acredita que trará a os mutantes de volta. Apesar de ser bem treinada, Hope é meio rebelde e de vez enquanto foge da ilha de madrugada para lutar contra alguns bandidos. Certa vez ela é pega no flagra pelo Ciclope, e no momento que está ouvindo a bronca acaba se descontrolando e atacando ele com o poder do fogo da fênix, e é nesse momento que Ciclope sabe o porque da existência de Hope. Ela será a hospedeira da Fênix, e com o poder dela vai trazer os mutantes de volta.
  Já em outro lugar, os Vingadores param um acidente de avião causado pela queda de algo do espaço, mas descobrem que quem caiu foi o herói Nova, depois de uma análise feita pelo Homem de Ferro, descobriram que a Força Fênix está voltando para a Terra e que desta vez eles deveram interferir para que não haja tantas catástrofes como houve da outra vez.
  A história começa nessa disputa entre X-Men e Vingadores, uns querem a Fênix, outros querem detê-la. De que lado você está?


Conhecendo os Grupos ~ Vingadores

  Os Vingadores são o grande grupo mundial dos super-heróis, são inúmeras pessoas que fazem parte deles, mas os principais são o Capitão América, Homem-Aranha, Hulk Vermelho, o Coisa, Viúva Negra, Homem de Ferro, Thor, Gavião Arqueiro e muito estranhamente os mutantes Wolverine, Fera e Feiticeira Escarlate.
  Depois que descobrem que a Força Fênix está vindo para Terra, decidiram interferir, pois na primeira vez que ela apareceu acabou causando muitas catástrofes e a morte de Jean Grey. Sendo assim, eles iram pegar a mutante Hope e escondê-la na Lua até que a Fênix vá embora, mas eles aparecem do nada na ilha dos mutantes, com uma nave gigante cheia de heróis e obrigam eles a entregarem Hope. E nesse ato começam uma batalha com os X-Mens pela posse de Hope.


Conhecendo os Grupos ~ X-Men

  Nessa HQ o grupo dos mutantes está bem reduzida. Os principais do grupo são o Ciclope, Magneto, Emma, Tempestade, Hope, Colossus, Magia e Namor. Depois que a Fênix apareceu pela primeira vez, o Professor Xavier e Wolverine sairam dos X-Men, deixando para o Ciclope liderar os últimos mutantes.
  Desde que Hope foi descoberta como a última mutante, ela foi levada para Utopia e desde então está sendo treinada para o momento no qual guiará os mutantes para fora da extinção. Quando é descoberta que a Força Fênix virá para a Terra atrás de Hope eles ficam em alegria pela própria raça, até que os Vingadores aparecem dizendo que desta vez eles iram interferir nessa aparição e levaram Hope para a Lua, longe da Fênix. É a partir desde momento que os X-Men e Vingadores começam uma luta pelos seus próprios ideais.


Comentários

  Para a primeira HQ que eu li está de muito bom tamanho, o enredo é muito bom, a batalha de dois grupos de heróis diferentes por um ideal maior. É épico. Mas o desenvolvimento da história é muito ruim. Desde o começo você já percebe que os X-Men estão certos em quererem a Fênix, afinal, é para o bem da raça deles, e a própria Hope já está sendo muito bem treinada para esse momento, mas os Vingadores inventaram de se meter em assuntos que não são deles, e dão cada justificativa péssima para interferir na vida dos mutantes que chega a dar raiva. E o pior, porque quando vão enfrentar o Capitão América eles só miram no escudo? Caramba, dá um tiro no pé dele que já era. E tem um capitulo que o Hulk Vermelho acaba quebrando o braço feio, mas em seguida já está tudo bem, o osso exposto já sarou.
  Os Vingadores ficaram muito mais poderosos do que são e o Capitão América e Homem de Ferro são uns palhaços, mas no geral é um ótimo HQ, recomendo muito. Mas não foi hoje que eu gostei dos Vingadores, e nunca gostarei. Ahhhh, leiam e tirem suas próprias opiniões.
bye bye

3 comentários, comente também!

  1. Eu gosto muito de HQs, mas as que eu tenho lido vem mais em formato de 'graphic novel', faz tempo que não compro uma numa banca e leio. As únicas de super-heróis que li até hoje foram Spawn (meu tio deixou uma coleção gigantesca) e Ultra, só. Tenho algumas do Superman e Homem-aranha, também dele. Achei interessante, você explica muito melhor que meu amigo, ele já leu esse 'arco' mas na hora de me convencer por que é legal ele disse por que é e pronto '-' A história lá no início de que Hope é a única que pode salvar os mutantes, eu juro que lembrei do plote de Once Upon a Time, hauahauha Talvez eu leia, se meu amigo me emprestar *-*

    ED e ET

    ResponderExcluir
  2. Deve ser ótimo :)

    http://galaxykawaiii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olha, Concordo em relação aos Vingadores. O grupo nunca me agradou por completo. Os líderes são muito chatos. Gostava quando a Sersi botava fogo contra Capitão e Homem de Ferro. Com o ferroso nos cinemas parece que virou o supra-mor dos heróis da marvel ao lado do Wolverine, outro chato de galochas. Homem de Ferro, Wolverine e Homem Aranha são os intocáveis da marvel: ganham até do Thanos se bobear. Ainda acredito que pela repercussão cinematográfica do filme dos Vingadores, com aquele absurdo de exclusão de Vespa e Homem Formiga, ficou essa vantagem idiota para os mesmos nessa saga, onde tinham tudo para serem os vilões, mas acaba que ao final, o papel de vilões, fica para os x-men. Marvel enfiando os pés pelas mãos.

    ResponderExcluir